terça-feira, 30 de abril de 2013


                    É inevitável negar que cada cidadania deixa alguns rastros por onde passa essa é a lei dos povos deixarem suas origens por onde passarem e fazer com que tais origens ganhem influencia nesse período mais conhecido como século XXI, praticamente todas as pessoas no mundo sabem os impactos que uma cidadania pode criar sobre outra, ou seja, uma cultura invade completamente a outra e deixa marcas de que esteve por aqui, no Brasil isso é bem evidente afinal existem diversas culturas integradas sobre a nossa.

                    Inicialmente os índios se destacam, no entanto hoje em dia falamos muito sobre outra influencia que tambem pé bem vidente na cultura Brasileira. Para entender melhor o que significa influencia de uma cultura sobre a outra vamos utilizar o mesmo critério dos índios. Eles entraram em extinção e já não se vê mais tantos índios no Brasil como antigamente no enquanto que Brasileiro não tem o costume de dormir na rede, comer frutos de arvores, pescar e até mesmo caçar animais para servir de alimento.

                    Sendo assim é bem, fácil entender a importância que as influencias traz para o nosso país por isso vamos dar alguns exemplos e algumas dicas de como a influencia africana se destaca no Brasil em pleno século XXI. Os africanos são admiráveis pelas suas comidas diversificadas por seu modo de levar a vida e ate mesmo por sua língua estrangeira, no entanto, não são todos os traços que foram deixados no Brasil e sim apenas alguns deles que já dá para se ter uma noção de quem eles eram e o que foram.

                    Desde 1500 nosso país vem sofrendo a influencia de outros sendo assim a influencia africana foi deixada de herança desde a época da colonização quando mão de obra negra chegou ao Brasil e com ele inúmeros africanos que depois de desaparecerem deixaram para nós rastros como Religiões (candomblé) suas vestimentas de um povo mais tradicional, sua culinária exótica e a capoeira que é uma grande marca da interferência africana em nossa cultura Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário